quarta-feira, 20 de abril de 2011

O trabalho pode ser a adoração



O trabalho pode ser a adoração



por Max Lucado


“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus”. Colossenses 3:17

Você já viu o quadro O Ângelus de Jean-Francois Millet? Ele retrata dois camponeses orando em seu campo. A torre de uma igreja fica no horizonte, e uma luz cai do céu. Os raios não recaem na igreja, todavia. Eles não recaem nas cabeças curvadas do homem e da mulher. Os raios do sol recaem no carrinho de mão e no garfo de lavoura aos pés do casal.

Os olhos de Deus recaem no trabalho de nossas mãos. Nossas quartas-feiras importam para ele tanto quanto nossos domingos. Ele não distingue o secular do sagrado. Uma mãe que fica em casa observa este sinal na pia da cozinha: “Divinas tarefas executadas aqui”. Uma executiva pendura esta placa em seu escritório: “Minha mesa é meu altar”. Ambas estão certas. Com Deus, nosso trabalho importa tanto quanto nossa adoração. Na verdade, o trabalho pode ser a adoração.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida

Texto original extraído do site http://www.maxlucado.com/

Sobre o artista:

(Suas obras sobre camponeses foram consideradas sentimentais para alguns, exageradamente piegas para outros, mas a verdade é que as obras de Millet em nenhum momento suscitaram indiferença. Na tepidez de seus ocres e marrons, no lirismo de sua luz, na magnificência e dignidade de suas figuras humanas, o pintor manifestava a integração do homem com a natureza. Alguns temas eram tratados talvez com um pouco mais de sentimentalismo do que outros. No entanto, é nos pequenos gestos que se pode descobrir a capacidade de observação deste grande pintor. Exemplo disso é sua famosa tela Angelus (1859), hoje no Louvre.




Na verdade, a obra Angelus encontra-se exposta no Museu d´Orsay, como indicado na seção seguinte do mesmo artigo.
fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean-Fran%C3%A7ois_Millet

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails