quarta-feira, 30 de março de 2011

Alegria

Alegria= Procurando significado encontramos:

Alegria= estado de contentamento vindo dos cinco sentidos

.f. Forte impressão de prazer causada pela posse de um bem real ou imaginário: pular de alegria.


Júbilo, contentamento, gáudio.

Vivemos alegres? ou em algum momento nos sentimos assim.
No mundo, o que nos dá alegria , conseguir algo que estava muito difícil, um resultado de um exame médico favorável, o nascimento de um filho, um aniversário.....quantas e quantas coisas podem transformar nossa vida em uma grande alegria.Mas referindo-se a uma alegria completa e verdadeira, a uma alegria que está sempre em nós, que não depende de uma realização pessoal, essa alegria vem a ser uma sensasão  interna de bem estar algo que não depende da situação do momento. A alegria que está lá em Filipenses
Quando Paulo ditou sua carta “movida pela alegria” aos filipenses exortando os crentes a “alegrar-se sempre” (Fp 4.4), ele próprio encontrava-se algemado na prisão.(Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: Regozijai-vos)
Essa alegria verdadeira só encontramos .
Salmo 33-21( Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome)

Em obediência a Deus, o discípulo de Jesus pode ter, sim, muita alegria, alegria plena (1 Jo 1.4). Mas essa alegria é em primeiro lugar espiritual e não está, necessariamente, refletida no nível material
É algo que sentimos sempre pois temos a confiança em nosso Deus, e se no momento circunstâncias podem nos abater temos a alegria completa em Jesus Cristo, pois a nossa confiança está nele, por isso habita em nós a alegria verdadeira e não a alaegria do mundo.
Isaías 61-10( Regozijar-me-ei, muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me vestiu de vestidos de salvação, me cobriu com o manto da justiça...)
Provérbios-15-15
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.Neemia 8-10


Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado. Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança.



Salmos 16:8-9




Todos o s dias do aflito são maus, ,mas o coração contente, tem um banquete contínuo

2 comentários:

Susi karin disse...

OI PROFESSORA, OBRIGADA PELAS FOLHAS DA OUTRA AULA, EU QUERO AGRADECER MUITO,E PEDIR DESCULPAS, PQ NÃO VOU PODER IR, MEU MARIDO ENTROU DE FÉRIAS E ESTAMOS FAZENDO UMAS OBRAS AQUI EM CASA ENÃO DÁ PRA EU SAIR, MAS MUITO OBRIGADA MESMO SE A SENHORA FOR CONTINUAR APÓS AS FÉRIAS EU VOLTO TB SE DEUS QUISER!
ESTOU MANDANDO UMA LEMBRANCINHA COMO FORMA DE AGRADECIMENTO!
MUITO OBRIGADA MESMO PELA DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA!
UM ABRAÇO DEUS ABENÇÕE!

Fernanda Fernandes disse...

amei tudo que esta escrito em seu post sobre a alegria,estes dias estava assim..feliz
é muito bom...

bjs

fernanda

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails