sábado, 16 de abril de 2011

Via Dolorosa

Via Dolorosa.
Um lugar estreito " tipo- vila antiga" úm lugar rústico e muito frio, Chamado Via Dolorosa em Jerusalém. O lugar que Jesus passou carregando a cruz em direção ao calvário. Jesus veio como homem para sofrer por nossos pecados lá na cruz. nesse caminho em nossa imaginação tão pequena, pensamos o que Jesus sentia indo por esse caminho.Abandono, humilhação, dor, um sofrimento que nenhum ser humano poderia suportar. Algumas pessoas não conseguem ver o filme mais recente de Paixão e Morte de Jesus Cristo com o ator " Mel Gibson" , mas quando ouço os comentários respondo- Foi a verdade " Jesus passou por isso mesmo, não é aberração, as cenas que vemos no filme relatam com verdade a dor e o sofrimento de Jesus.
Muito difícil de assistir - concordo- mas conseguiram passar no filme o real sofrimento dele.
Nesses dias  o mundo está produzindo tantos ídolos, " fenômenos" " reis" pessoas que são adoradas pela profissão que tem. Estádios ficam cheios para assistirem apresentação de shows. Fazemos de " reis" pessoas comuns, e não percebemos o quanto nos distanciamos de Deus e do sacrifício do seu filho Jesus Cristo. Sacrifício este, feito por nós, para que tenhamos vida e vida em abundância, para que tenhamos vida eterna.
A Páscoa  não é só um dia de comemoração e reunião da família. A Páscoa deve ser vivida todos os dias da nossa vida com essa lembrança do que Jesus Cristo fez por nós.
I Pedro 3-18(  Porque também Cristo, morreu uma só vez  pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos à Deus, sendo na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito)

Morri na cruz por ti

Morri na cruz por tí;
Morri pra te livrar,
meu sangue, sim verti,
e posso te salvar.

Morri, morri na cruz por ti
que fizeste tu por mim?

Aque vivi por ti.
sofri desprezo e dor
Eu tudo fiz aqui
pra ser teu Salvador

Sofri na cruz por ti,
a fim de te remir,
a vida consegui
que tu irás fruir.

Eu trouxe a salvação
dos altos céus favor;
é livre meu perdão
sincero meu amor

HCC

Um comentário:

Susi karin disse...

que lindo professora!
nossa eu gosto muito desse hino!
obrigada pela lição que a senhora mandou pela minha sogra!
um abraço!
fica com DEUS!

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails