quarta-feira, 17 de março de 2010

Viver em Verdade

(Fp.3.17) " Sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos"
Jesus era o nome do navio, o capitão era o inglês John Hawkins, a mercadoria eram negros capturados na África e transportados nas piores condições como escravos para a América. Antes do embarque eram espancados até ficarem completamente desorientados e perderem toda a dignidade humana. Fico a imaginar um grande e belo navio com as letras " Jesus" visíveis a quilometros de distância. Mais de perto vêem-se algumas pessoas bem vestidas no convés, mas lá no interior, no porão uma escuridão terrível, muita fome e sede, dores gemidos e ranger de dentes, todos quase nus amontoados em cubiculos  e sujeitos a todo tipo de doenças. Um sofrimento que ainda hoje a humanidade tenta consertar, e foi com o nome de Jesus que Hawkins tornou-se um dos pioneiros do tráfico negreiro.
Hoje é moda carregar  na camiseta ou no pulso o nome de Jesus, é fácil ver artistas e atletas na televisão com ele.
 O apóstolo Paulo, por sua vez,  lembra-nos que isso não representa a santidade de Deus exige de nós. Em nossa leitura, Paulo diz que os cristãos devem viver sensíveis ao que ocorre ao redor, praticar a justiça e buscar a verdade que é Jesus. O cristão  deve renovar a cada dia seu modo de pensar e buscar a semelhança com Cristo; deixar a mentira e falar a verdade, nunca furtar, mas trabalhar com o que tem e repartir com os necessitados. Que da nossa boca saiam só palavras que edifiquem o próximo. Onde há  estampado o nome de Jesus, também não deve haver amarguras, calúnias nem gritarias e nada que entristeça o Espírito Santo que habita em cada cristão.
O que Paulo pede é a simples coerência do que cremos com as nossas atitudes, é imitar Cristo. Acredito que não tenha sido fácil para Pauloi dizer isso, mas ele confirma a possibilidade quando diz o que está no versículo acima-
( Pão Diário)

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails