segunda-feira, 29 de março de 2010

Páscoa

Páscoa

Uma época, data muito especial .
No mundo aí fora, é a hora de comprar chocolates, fazer o tão esperado bacalhau, se reunir com a família, ou viajar, aproveitar os feriados.
Mas, essa data se não tão especial como o Natal, para os cristãos é de muita importância.Momento de reflexão, sondar nossos corações. Pensar no sacrifício feito lá na cruz do calvário há dois mil anos atrás. Ele veio e morreu por nós, pelos nossos pecados. A cruz foi a morte pelo pecado de toda a humanidade. Naquele momento o véu foi rasgado, e tivemos livre acesso ao Pai, pelo sacrifício feito lá na cruz. Até então para se achegar no altar, era só um sacerdote que entrava uma vez por ano para fazer a expiação pelo pecado do povo. Jesus veio e o sacrifício lá na cruz nos deu livre acesso ao Pai, como agora podemos falar com intimidade Aba Pai! Meu Pai querido, Senhor meu Deus e meu Pai. O véu foi rasgado, e temos comunhão com o Pai por meio do sacrifício vivo de Jesus lá na cruz. Jesus Cristo , o caminho, a verdade, e a vida.


O caminho pois nos abriu esse acesso ao Pai, a verdade pois veio e nos ensinou em amor o que já estava escrito na lei quando Móises trouxe as tábuas ao povo de Israel, e a vida, pois ele nasceu morreu e ressuscitou e hoje vive para todo que nele crê e entrega sua vida a ele, pois não há outro mediador entre Deus e o homem, somente Jesus Cristo o Senhor.
A instituição da primeira Páscoa( Antigo Testamento)

Em Êxodo 12( 12 ao 27...)
E eu passarei pela terra do Egito esta noite e ferirei todo primogênito na terra do Egito, desde os homens até os animais e sobre todos os deuses do Egito farei juízos; Eu sou o Senhor.
E aquele sangue voz será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue; passarei por cima de vós não haverá praga nem mortandade quando eu ferir a terra do Egito.





 E este dia voz será por memória e celebralo-eis por festa do Senhor, nas vossas gerações o celebrareis por estatutuo perpetuo.
Mateus 27 ( 15...)
Ora por ocasião da festa( a Páscoa), costumava o presidente soltar um preso escolhendo o povo aquele que quisesse. E tinham um preso bem conhecido , chamado Barrabás. Portanto estando eles reunidos disse-lhes Pilatos. Qual quereis que vos solte? Barrabás ou Jesus chamado o Cristo?. Mas os príncipes e os sacerdotes disseram ao povo que soltassem Barrabás e crucificassem Jesus.


E Jesus foi o sacrifício vivo na Páscoa.
Lucas 23-( 44 a 47)
E era já quase hora sexta, e houve trevas em toda a terra até a hora nona,
Escurecendo-se o sol; e rasgou-se ao meio o véu do templo.
E, clamando Jesus com grando voz disse; Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E havendo dito isto, expirou.....
Lucas 24 ( 45...)
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Ecrituras. E disse-lhes, assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse e ao terceiro dia ressiscitase dos mortos, e em meu nome pregasse o arrependimento pelos pecados de todas as nações.



João 3( 16-18)
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer, não pereça mas, tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu filho, ao, mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Comemoremos esta Páscoa, não como outra festa qualquer, mas no verdadeiro significado da Páscoa.





Nova vida, Novo nascimento,Perdoando uns aos outros, Passando por cima de coisas que são tão insignificantes frente ao sacrifício maior que foi o de Jesus Cristo.
Uma feliz Páscoa.
Páscoa

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails