quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

José- Além de líder um grande provedor

artesroseli.blogspot.com



José-Além de líder um grande provedor




A estória de José em Gênesis, é muito bonita, gosto de ler essa estória.

José tinha todos os motivos para se tornar uma pessoa rancorosa( pelo que os irmãos fizeram com ele, pois o venderam aos ismaelitas e estes o levaram ao Egito) poderia ser uma pessoa soberba, pois foi nomeado pelo Faraó governador do Egito, ( após passar um bom tempo na prisão, e tendo interpretado o sonho do Faraó, ele se agradou de José e assim o nomeou Governador). É a verdadeira estória de um líder, de um provedor:de um amado de Deus, pois Deus tinha um propósito na vida de José e permitiu tudo o que lhe aconteceu.


Gênesis 45-3: E disse José à seus irmãos: Eu sou José, vive ainda meu pai? E seus irmãos não lhe puderam responder, porque estavam pasmados diante da sua face.

E disse José à seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então disse ele: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito.

Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá: porque para conservação da vida, Deus me enviou diante da vossa face,

Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega.

Pelo que Deus me enviou diante da vossa face para conservar vossa sucessão na terra e para guardar-vos em vida por um grande livramento.

Assim não fostes vos que me enviastes para cá, senão Deus que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda terra do Egito.

Depois da morte de Jacó seu pai, José anima seus irmãos: Gênesis 50-18 9 Depois, vieram também seus irmãos, e prostaram-se diante dele, e disseram. Eis-nos aqui por teus servos.

E José lhes disse; Não temais , porque porventura estou eu no lugar de Deus?

Vós bem intentais mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande.

Agora pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos meninos. Assim, os consolou e falou segundo o coração deles.

artesroseli.blogspot.com

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails