sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Enfrentando as crises







Enfrentando as crises

A bíblia, na riqueza dos seus ensinamentos, nos ajuda a olhar e viver, em tempos de crise, de uma forma realista, porém sem desespero. Um dos mais ricos e belos  trechos das Escrituras Sagradas: o capítulo 3 de Habacuque. Os dias vividos pelo profeta e pelo seu povo foram difíceis, desafiadores, carregados pela crise: "Os ferozes e violentos caldeus( babilônios)seriam a vara que Deus usaria para castigar e açoitar a Judá, perante os próprios olhos de Habacuque"

" Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide: o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento: as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado( Habacuque 3.17)Não é nada fácil atravessar situações como as narradas neste versículo.

Se te mostra fraco no dia da angustia, a tua força é pequena( Provérbios 24.10)
Lendo os versículos 18 e 19 de Habacuque 3, observamos um homem olhando além das circunstâncias. Seus olhos não estão na crise, ele está olhando para o Senhor. Sua confiança e sua esperança estão postas no Deus vivo, aquele que é soberano e Senhor, aquele que está no controle, a palavra final é dele, ele tem as chaves. Por isso na sua oração, ele adora a Deus na forma de um canto de vitória. Quanta beleza e riqueza encontramos nestas palavras; Todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente( Habacuque 3-18-19)
baseado no trecho de "Do Jeito de Deus" de Messias Aanacleto Rosa.

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails