sexta-feira, 30 de março de 2012

Jesus a nossa Páscoa

Salmo 22.1
1  DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
18  Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
31  Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.

Detalhes  que expõem o propósito, a vontade, a justiça, e sobretudo o amor de Deus alguns detalhes que não foram apresentados no filme" Paixão de Cristo".
Em nenhum momento Jesus implorou por misericórdia, Ele não perdeu o controle de si mesmo e da situação inclusive o próprio sofrimento.
Nas poucas palavras ditas por Jesus, uma delas foi" Deus, meu Deus, porque me desamparaste?"Esse clamor é o primeiro verso do Salmo 22. Ele clamou por causa do abandono total, do horror da condenação do pecado do mundo que caía sobre ele. Ao final do sofrimento Jesus suplicou " Tenho sede" mas, lhe deram vinagre, e, após tomá-lo declarou." Está consumado" Inclinando a cabeça, rendeu o espírito João 19.28-30.
Não havia mais nada a ser feito, mas, ao inclinar a cabeça dar o último suspiro e entregar-se a morte disse: " Está consumado" que significa " feito", o que lembra as últimas palavras do Salmo 22 que diz " ele agiu poderosamente".
A atitude de Jesus só pode ser explicada à luz da Palavra de Deus. Ele entregou a si mesmo à morte unicamente por amor por mim e por você. Diante de tamanha prova de amor,será que alguém consegue ficar indiferente? Se alguém pensa em" pagar" o sacrifício de Jesus, esqueça! a única coisa a fazer é render-se ao seu amor.

A melhor forma de reconhecer o amor  de Deus é entregar-se a ele.

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails