segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Descansando no Senhor

Embora seja paradoxal, só conhece o descanso a pessoa que o obtêm através do conflito. Esta paz nascida do conflito, não é como o silêncio da morte que precede o temporal, mas, sim como a quietude serena que vem depois dele.
Geralmente não são as pessoas prósperas e que nunca sofreram, que são fortes e têm paz. Sua estrutura nunca foi testada, e essas pessoas não sabem como irão se portar ante o mais leve choque. O marinheiro mais seguro não é o que jamais viu uma tempestade; este servirá apenas  para serviços de bom tempo; mas quando um temporal se forma, vai para o posto importante o homem que já lutou contra a procela, que provou o barco, que lhe conhece a inteireza  do casco, a estrutura dos cabos, as patas da âncora capazes de agarrar-se aos fundos oceanos.
Quando a aflição nos atinge a primeira vez, tudo cede terreno! as nossas esperanças, que é a semelhança de gavinhas, nos mantinham seguros, são arrancadas, e o coração se abate, como a parreira que a tempestade arrancou da latada. Mas, passado o primeiro choque, quando somos capazes de olhar para cima e dizer.; "É o Senhor", a fé levanta mais uma vez suas esperanças partidas e liga-as fortemente aos pés de Deus. Assim, o fim é confiaça, segurança e paz.
Os problemas podem ser grandes oportunidades de crescimento


1  Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.( João 14.1)

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails