segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Amor de Pai

Aproximando-se o Dia dos Pais, relembro a leitura biblica  de Genesis 46-30 em que Jacó ou Israel, diz ao ver que seu filho estava vivo.
"Agora já posso morrer, pois vi o seu rosto e sei que você ainda está vivo"
Essa constatação de Jacó se deve ao fato do que os irmãos de José fizeram com ele. O drama do menino vendido pelos irmãos, escravizado, preso injustamente e que pela intervenção divina se tornou o homem mais poderoso do Egito é maravilhosa.
Ao receber a notícia da possível morte do filho, Jacó não aceitou ser consolado. A família toda se esforçou, mas ninguém consegiu. Seu amor por José impedia o conforto. Os anos passavam  e o pai lamentava a possibilidade de seu filho querido ter sido devorado por alguma fera ( Genesis 37.31-35)
O tempo se passou , mas o amor do pai  não.
Quando os dois se reencontraram se abraçaram muito emocionados, e a declaração de um pai aflito soou com grande tranquilidade na presença de seu filho amado" Já posso morrer"
Seu filho estava bem e era isso que importava para ele.
Jacó não é um caso isolado. Muito pais vivem para seus filhos. Abrem mão da vida pelo bem dos filhos. Estão bem, se seus filhos estiverem bem. Passam muita parte de suas vidas se dedicando muito aos seus filhos. Pena que boa parte dos filhos só perceba isto tarde demais.
Se seu pai for assim, que pensava mais em você do que nele mesmo agradeça à Deus. Se ele ainda estiver ao seu lado, siga o exemplo de José, que não deixou de respeitar e honrar a Jacó até o fim.
(baseado no texto do Pão Diário.)

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails