domingo, 5 de dezembro de 2010

Religião ou Evangelho?


Religião ou evangelho?
do Devocional Diário " Pão Diário"
A palavra religião sugere a idéia de " religar"; é o homem tentando religar-se à Deus. Já o evangelho" boas novas" é a notícia de Deus buscando o homem. Evangelho é Jesus convidando: " Venham a  mim todos que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso"( Mt 11.28)
Religião é o esforço humano; evangelho é empenho de Deus;" Deus amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna"(Jo 3.16) Deus deixou o céu em busca de nós, tornando-se homem, o que religião nenhuma ensina. O evangelho diz que" ( Jesus) não considerou que ser igual à Deus era algo que devia apegar-se, mas, esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens- e foi obediente até a a morte"( Fp 2.6-8)

Jesus não se oferece como alternativa, mas é exclusivo,afirmando: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, anão ser por mim(Jo 14.6)
Pedro um de seus discípulos, confirma isso em At 4.12( " Não há salvação em nenhum outro, pois abaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos")_
Infelizmente, porém o homem quer criar seu proprio meio de chegar a Deus, inventando religiões. Todavia o plano de Deus para nós inicia-se com o apelo ao arrependimento e a promessa de vida nova, chamada de "novo nascimento"." Ninguém pode ver o Reino de Deus se não "nascer de novo", diz Jesus( Jo3.3).
Quando o carcereiro de Filipos indagou a Paulo o que fazer para ser salvo, este não o aconselhou a seguir uma religião, mas disse-lhe " Creia no Senhor Jesus e serão salvos, você e os de sua casa "|(At.16.31) Isto é evangelho- boa nova para você.
Na religião, o homem procura um salvador; no evangelho, Deus revela o Salvador.


Um comentário:

FATINHA disse...

Oie!!! amada! conseguir!! kkkk obrigada beijo.

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails