terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jesus Cristo e o Reino de Deus aqui na terra



trechosdo livro:Compreendendo o Reino de Deus
             de:Myles Munroe

Em se aproximando o Natal, é bom refletir sobre o real significado da vinda de Jesus Cristo aqui na terra.
A primeira instrução que Jesus nos dá é buscar. Isto é, estudar, explorar conhecer, compreender e meditar. A pessoa que busca precisa querer conhecer e alcançar o que procura.Isto implica dedicação e envolver-se com aquilo que se deseja. Devemos buscar o Reino de Deus acima de todas as outras coisas, estudá-lo, compreendê-lo e aprender dele.
Desde o início a única pregação , um único mandado uma única missão- Trazer o reino dos céus de volta para essa terra. Desde o início Jesus Cristo deixou claro que a necessidade primordial da raça humana  e a única solução para nosso dilema, é o reino dos céus.Suas primeiras declarações públicas revelam essa prioridade:
" Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer:Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus.Mateus 4-17"
" Bem aventurados os pobres de espírito porque deles é o Reino dos céus.Mateus 5-3"

O primeiro anúncio de Jesus é a chegada do Reino dos céus, pois Ele sabia que era a única solução para o espírito humano falido e mal nutrido, e não uma religião. Em outras palavras estamos falidos espiritualmente, e apenas o Reino satisfará nosso anseio. Isto é a prioridade de Deus e deve-se tornar a nossa também.
Deus estabeleceu sua prioridade no início da criação e deixou-a bem explícita em suas declarações à humanidade, o que foi reforçado por Jesus quando veio a este mundo em forma humana e restabeleceu a princiapal prioridade do Senhor. Por acaso ficaremos surpresos em descobrir que a prioridade do Criador para nós é totalmente oposta às nossas?

" Mas ai de vós escribas e fariseus, hipócritas!Porque fechai aos homens o Reino dos céus: e nem vós entrais, nem deixais entrar os que estão entrando...Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer prosélito; e depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno, duas vezes mais do que vós. Mateus 23-13,15"
Então chegaram aos pés de Jesus alguns escribas e fariseus  de Jerusalém dizendo: "Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem pão. Ele porém, respondendo , disse-lhes:Por que transgredis vós também o mandamento de Deus pela vossa tradição? Mateus 15-1,3"
"E assim invalidaste, pela vossa tradição, o mandamento de Deus" Mateus 15,6
"Porque vos digo, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus" Mateus 5,20
Disse-lhes Jesus: "Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no Reino de Deus" Mateus 21,31b

A religião tenta escapar deste mundo ; o Reino causa impacto influencia e transforma esse planeta.
A religião consiste em  buscar a Deus; o Reino tem como base, o Senhor aproximar-se do ser humano.
Talvez seja  por isso  que Jesus se dirigiu aos líderes religiosos de seus dias de maneira  tão veemente.


Jesus Cristo: O Inigualável, O Mestre dos Mestres, Emanuel,Príncipe da Paz, O Salvador, A Árvore da Vida, O Pão da Vida, O Cordeiro de Deus,  Filho de Deus, A Luz da Vida, O Rei e Majestade, A Nossa Paz, O Único Salvador, O Caminho A Verdade E a Vida,A Esperança de Deus,O Unico Caminho,A Videira Verdadeira,A Eterna Palavra da Vida, O Justo Juiz, O Cabeça da Igreja, Criador e Sustentador de todas as coisas.......




 

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails