quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mãe - uma missionária

Por voltas de tantas homenagens às mães pelo dia que se aproxima, numa visão da bíblia, vemos a mãe como uma missionária na vida de seus filhos.


Muitas e muitas mães se desligam por um tempo da vida profissional para se dedicarem na educação dos seus filhos. O mundo talvez não entenda essa visão da mãe, da necessidade dela de cuidar primeiro dos seus para depois voltar as suas necessidades profisssionais.
O papel da mãe de estar perto, instruindo, ver o filho crescer.  A palavra de Deus vai nos mooldar para ensinar nossos filhos. Ser presente no amadurecimento dos filhos.

Uma das maiores bênçãos da maternidade é saber que não estamos sozinhas, Deus em seu infinito amor e bondade está presente na vida das mães, porque elas estão cuidando do futuro. As crianças são o nosso futuro. Estão realizando sua missão dada por Deus.
A mãe de Móises., ela teve que enfrentar a suposta morte dos seu filho. Com três meses ela colocou seu filho no cesto para salvar a vida dele. A irmã foi ver onde o menino iria ser  achado.Móises nunca esqueceu de sua mãe
Maternidade .´é um presente especial que depende do amor de Deus, única e exclusivamente do amor de Deus"
Não só as mães que geram filhos do seu ventre, mas aqueles que geram do coração, que decidem por amor criar o filho de outra.
Através do amor, reconheceu o rei Salomão entre duas mulheres, qual era a mãe de verdade.
Independente das circunstâncias ou situação.
Gerar um filho é participar de um processo importante na vida da criaçãoé abdicar-se de tantas coisas que deseja fazer para se dedicar aos filhos e a família é recebe-los protege-lo educar . é um caminho de sacrifício.É plantar semente no seu coração. Precisar ser regado. Plantando semente  do amor de Deus do amor ao próximo essas semente nos são dadas pelo próprio Deus. Até que a planta esteja crecida e pronta para a vida. As nossas orações vão passar a regar o coração dos nossos filhos;é também um trabalho de intercessão contínua. Escolha a semente que vai ensinar o caminho quem eles devem seguir.Esse é um papel do lar e não da igreja. A igreja é uma continuação da disciplina iniciada no lar.Mas também é uma alegria muito grande quando vemos a colheita.
Que Deus nos de sabedoria para poder ensinar aos filhos, prepará-los para a vida.
Ser uma mãe de acordo com o coração de Deus

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails