segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Os cônjugues


Os cônjuges.....
( do Jeito de Deus)

De modo que não são mais dois, porém uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem( Mateus 19.6)

A Bíbliaz Sagrada quando se refere ao matrimônio diz: Grande é este mistério( Efesios 5.32) De fato o casamento é um mistério de Deus. " Mistério é aquilo que é impenetrável à razão humana". A bem da verdade, o casamento pela sua origem, pelo seu propósito, pela sua missão e beleza, vai além da nossa simples razão.
Ele é uma instituição divina. Lemos em Gênesis 2.18, 21-24: Disse mais o Senhor Deus. Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea........

Foi Deus quem criou o homem e a mulher e os uniu em família. Não foi num majestoso templo, com musicas apropriadas. Não havia ali um liturgista conduzindo a cerimôniatoda a liturgia foi testemunhada por pássaros cantando, a brisa soprando, as flôres do jardim exalando sua fragrância e aquele homem e aquela mulher, de mãos entrelaçadas, recebiam a benção do Criador.
O casal tem um com o outro uma aliança de fidelidade e amor, seja na riqueza ou na pobreza, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. Esta aliança é selada quando um diz ao outro : sim. As lutas existem, as chuvas caem, os rios transbordam e os ventos sopram, mas esta casa está firmada sobre a rocha, que é Jesus Cristo.

trecho extraído do livro; do Jeito de Deus ( de Messias Anacleto Rosa)

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails