sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Boas Novas


Mensagem de Natal

Lucas 2.10
O apóstolo João diz em seu evangelho, falando de Jesus" Aquele que é a apalavra tornou-se carne e viveu e habitou entre nós" Na sua 1ª carta, o mesmo apóstolo destaca também a comunhão, dizendo " Nós lhes proclamamos o que ouvimos para que voces também tenham comunhão conosco" E reforça afirmando:" Nossa comunhão é com o Pai e com seu filho Jesus Cristo". João 15 registra o apelo de Jesus: "Permaneçam em mim, e eu permanecerei em voces". Esta comunhão faz de nós filhos e reconhecemos em Deus o nosso Pai. Nessa filiação tornamo-nos irmãos.As boas novas só se completam nessa vivencia íntima com Deus, o Pai.
Essa comunhão passou a existir graças ao sacrifício vivo de Jesus Cristo na cruz.
Naquele momento, o véu foi rasgado de cima abaixo.
Mateus 27 (51)
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras.
Hebreus 9-7
Mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo.
Ninguem tinha acesso ao altar, a não ser o sumo sacerdote. Graças ao sacrifício de Jesus, pelo seu sangue derramado pelos nossos pecados, o véu se rasgou, e hoje podemos chegar à Deus e dizer Abba Pai, pelo livre acesso. Sem holocaustos e sacrifícios, porque Jesus Cristo é o único mediador entre nós e o Pai.
Hebreus 10-22
" cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo o coração purificado da má consciência e o corpo lavado com água limpa.

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails