sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Transformando Morros em Caminhos




(Isaías 49.11)...E farei de todos os meus montes um caminho; e as minhas veredas serão exaltadas.

Todos nós encontramos morros em nosso caminho. Sempre há pessoas e coisas que ameaçam estorvar o nosso progresso na vida cristã. Aquelas exigências pesadas, aquela combinação que não combina com o nosso temperamento, aquele espinho na carne, aquela cruz de sofrimento diário...pensamos que se essas coisas fossem removidas, poderíamos ter uma vida mais pura, santa; e muitas vezes oramos para que nos sejam retiradas.
Essas condições foram colocadas em nossa vida para serem os veículos de graça e virtude pelas quais temos orado há tanto tempo.A paciência só pode ser obtida através dessas provas que no momento parecem insuportáveis.
“A provação vem não só para testar o nosso valor, mas para aumenta-lo; o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades.”
De Christ in Isaiah ( O Cristo em Isaías) de Meyer-. Livro Mananciais do Deserto

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de
aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o
amam.
Tiago 1:12

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em
momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em
tempos de controvérsia e desafio.
Martin Luther King
Do livro de Sammis Reachers
Aos colossences 3.12....
Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de entranhas de misericórdia, de benegnidade, humildade, mansidão, longanimidade.
16...A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros com salmos e hinos, e cânticos espirituais cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails