quarta-feira, 15 de julho de 2009

Semana Batista de 2009- Max Lucado


Ele prega e escreve com o mesmo brilhantismo. Apontado pela revista (Christianity Today) ( cristianismo hoje) como " O Pastor das Américas" Lucado faz sucesso pela sua forma simples de interpretar e abordar o cristianismo. Distante do Brasil, onde viveu como missionário, desde 1998, Max diz sentir saudades do cafezinho, das churrascarias e do povo brasileiro.
Algumas respostas da entrevista concedida ao Jornal Comunhão- por Myrian Rosário
1)O Senhor tem acompanhado as mudanças ocorridas com a igreja brasileira desde a época em que o senhor morava no Rio de Janeiro?
Resp. Entendo que Deus tem sido favorável ao trabalho dos santos brasileiros. Fui informado sobre o grande numero de igrejas e do alcance dos seus trabalhos. Eu permaneço intimamente ligado ás igrejas em Natal e Recife, onde nossa congregação mantém missionários.
2) O Brasil tem sido apontado como o celeiro de missões para o mundo. Como missionário que atuou no nosso país, na sua visão quais os maiores desafios existentes para a evangelização dentro de nossas fronteiras?
Resp. O pluralismo. O desafio dos nossos dias está em apresentar a singularidade de Jesus. A tendêndia popular dos nossos dias é a de reproduzir Jesus a um bom professor e deixar de vê-lo como Ele é: o único Salvador. Temos que nos apegar fervorosamente à realização única e singular de Jesus: sua derrota sobre o pecado e a morte.
3) Como O senhor definiria o amor de Deus?
Resp. Se você for melhor, não irá aumentá-lo. Se você for pior, não irá diminuí-lo. Seu amor nunca muda.

artigo extraído do Jornal Comunhão escrito por Myrian Rosário. Ele estará conferenciando no Encontro de líderes no dia 19 de julho na Igreja Batista Vida Nova em Vila Zelina. São Paulo.

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails