terça-feira, 28 de julho de 2009

A arte de envelhecer bem


A figura dos parentes mais velhos e grisalhos que nos enchem de mimos permanece, mas será que hoje o papel deles ainda é o mesmo? Com a chegada da modernidade, qual a função dos avós na educação dos netos?
Além de produtores de riqueza formal, os idosos representam a memória, uma reserva de conhecimentos consideráveis. O idosos é portador de um grande manancial de informação, há muitos ensinamentos a serem transmitidos; mão a mão, boca a boca. muitas vezes esta memória não está documentada; os conhecimentos vão passando de geração à geração.
Salmos 92- 12à 15
" Os justos florescerão como a palmeira; crescerão como o cedro no Libano. Estãso plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes, para proclamarem que o Senhor é reto.
Tito 2.3-5
" Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor e na constância. As mulheres idosas, semelhantemente que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem,para que ensinem as mulheres mais novas a amarem aos seus maridos e filhos. A serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos para que a palavra de Deus não seja blasfemada"

Um comentário:

Felipe M.Nascimento disse...

Ola obrigado, pela visita... volte sempre ao nosso blog Vida Profética... fiq na Paz...

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails