sábado, 23 de maio de 2009

FAMÍLIA- SUPREMA CRIAÇÃO DE DEUS.



Família- Suprema criação de Deus:
Em Gênesis 1-26....
E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem, conforme á nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves do céus e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem á sua imagem; a imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra, e sujeitai-a e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

O que está escrito na palavra de Deus. Na bíblia sagrada. A criação de Deus, macho e fêmea Ele criou.
Depois disso Ele diz: crescei e multiplicai-vos, eis a família criada por Deus.
Nesses últimos dias temos nos deparado com notícias no Chile sobre leis que estão sendo estudadas para serem criadas no Congresso, quanto ás aulas com gays promovendo a sua opção pela mudança de sexo.

É hora de mais do que nunca a família estar unida para dizer não á estes procedimentos nas escolas. A família é uma criação de Deus,e o inimigo vai tentar de todas as maneiras extinguir o que Deus criou.

Em um trecho do livro de Jorge Linhares- ( O campo de lentilhas) vemos o cuidado que o cristão deve ter nestes dias.:

"Quando sua família percebe que você a defende, ela torna-se mais unida. É a aplicação sincera do lema: “Um por todos, e todos por um". É a lei do socorro mútuo, do interesse em promover a felicidade entre os membros; de gerar um ambiente sadio e de bem-estar; de apoio moral em qualquer circunstância; de chorar com os que choram e de alegrar com os que se alegram; tendo os mesmos sentimentos na derrota e na vitória; na perseguição e na bênção.
Sei que quando sua família está bem ajustada, e tudo no lar está maravilhoso, é fácil pôr-se em pé e defendê-la; mas quando tudo está desabando sobre nos¬sa cabeça, quando são muitas as pressões, e tudo vai de mal a pior, é um grande desafio ficar no meio dela, e levantar a bandeira da defesa.
Mas é exatamente nesse momento que o Senhor pode realizar um grande livramento. Lembre-se, amado, de que por causa da atitude de Samá, Deus abençoou toda a nação de Israel.


Somente você sabe o que está acontecendo em sua casa. Assim como apenas Samá sabia o quanto lhe custou plantar seu campo com as sementes de lentilhas. Talvez alguém tenha su¬gerido a ele: "Coma, são poucas". Ele, porém, não cedeu: "Não. Vou plantá-las no meu campo". Plantou e os pés de lentilhas começaram a produzir no tempo próprio.
Aí apareceram os filisteus com o intuito de roubarem os frutos da roça de Samã. Seus amigos fugiram; ele não. Mesmo em perigo de morte, ele ficou no seu campo para defendê-lo. Pegou sua espada para lutar pelo "pedaço de ter¬ra", conforme diz o texto bíblico. Que lição tremenda temos nessa decisão!
Possivelmente o campo de lentilhas de Samá era de pequeno tamanho; as plantas rasteiras e verdes corriam o perigo de serem estorricadas pelo sol inclemente e falta de chuvas. Mesmo assim, Samá se dispôs a defendê-lo da "fúria invasora dos filisteus. Podia ser considerada plantação de risco para os outros; para ele, era a resposta vinda diretamente da bondade de Deus.
Por isso ele lutou com todas suas forças para defendê-lo. Feriu os invasores filisteus e Deus efetuou grande livramento. E o Espírito Santo inspirou o escritor para que este fato fosse inserido nas Escrituras para incentivar, para dar conhecimento, e para ser exemplo para os cristãos de épocas futuras.
Nunca é tarde para dar início a um esquema de preservação e de defesa do campo que o Senhor nos confiou. Alguém já disse que ao homem é tão forte como a sua vida interior; e a coragem é como o amor; é necessária a esperança para nutri-la. Qualquer covarde pode louvar a Cristo, mas precisa de coragem para segui-lo"

UBE - BLOGAGEM COLETIVA
VOCÊ VAI PERMITIR?

Um comentário:

Alessandra disse...

muito lindo seu blog,especial.Também tenho um,convido-a para uma visita:JESUS E EU -BLOG EVANGÉLICO.um beijo,até a próxima tchal.

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails