sábado, 7 de março de 2009

A MULHER FÉ E AMOR



O Que Acontece Quando as Mulheres Vivem Pela Fé
AUTOR: Lysa Terkeurst
EDITORA: Editora Mundo Cristão
ISBN:
Não é à toa que “fé” é um substantivo feminino.

A Bíblia é pródiga em identificar a alma feminina com demonstrações de confiança no poder de Deus. Pela fé, Sara deu à luz. Pela fé, Maria aceitou abrigar no ventre a semente santa que gerou o Salvador. Ainda hoje, pela fé, milhões de mulheres curvam os joelhos e clamam ao Senhor diariamente, em oração. É como se, por algum motivo que ultrapassa nosso entendimento, elas tivessem um tipo peculiar de convicção a respeito de sua missão.

Segundo Lysa TerKeurst, esta “certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” só precisa justamente disto: um norte, que se consolida no coração da mulher quando ela toma a decisão de andar pela fé e continuar neste caminho. Em outras palavras, é o sonho que alimenta a fé feminina e a motiva a perseguir sua realização. Não importam os obstáculos.

Em O que acontece quando as mulheres vivem pela fé, a autora lista as cinco fases deste processo, comuns a todas as pessoas que se dispõem a andar confiantemente no Senhor. Da mesma forma, Lysa TerKeurst aponta as cinco mentiras que Satanás lança na tentativa de desmotivar sua jornada. Enfim, apresenta as cinco etapas pelas quais passa necessariamente a mulher que vive pela fé até realizar seu sonho.

Ser uma mulher de fé parece um desafio grande demais, daqueles que só as maiores personagens femininas da Bíblia foram capazes de enfrentar. Entretanto, essa capacidade de caminhar com Deus de gente como Sara, Maria e tantas outras também se manifesta hoje. A diferença está apenas nas circunstâncias históricas.

Lysa TerKeurst propõe que você busque essa experiência. Aceite o desafio e persiga a realização de seu sonho. Você tem em si a força necessária para caminhar pela fé. Basta apenas um gesto, com o qual já está acostumada: colocar sua vida diante de Deus e depositar nele sua confiança. Depois disso, basta esperar, e os milagres acontecerão.

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails