quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

MATERIAIS

SOBRE MATERIAIS DE PINTURA
categorias: dicas de desenho e pintura
TEREBENTINA; trata-se de um produto retificado da seiva de pinheiro. Não possue petróleo em sua compósição e por isso não igual a água ráz, querosene e tíner que jamais devem ser utilizados misturados á tinta. A terebentina é incolor e possui aroma agradável, apesar de ser levemente tóxica. Por isso é importante evitar contato com a pele.
OLEO DE LINHAÇA; Tem o linho como matéria prima. Funciona como retardador da secagem da tinta e facilita o deslizar do pincel sobre a superfífie da tela.
OLEO SECANTE; Deve ser usado em quantidade muito pequena para impedir o craquele na pintura( trincas) .
UMA BOA DICA DE MISTURA PARA PINTURA É A DE; uma parte de óleo de linhaça e uma parte de terebentina.
PARA LIMPEZA DOS PINCÉIS; Água ráz ou querosene
categorias: dicas de desenho e pintura
.A escolha dos materiais e técnica adequadas está diretamente ligada ao resultado desejado para o trabalho e como se pretende que ele seja entendido. Desta forma, a análise de qualquer obra artística passa pela identificação do suporte e da técnica utilizadas.
O suporte mais comum é a tela (normalmente feita com um tecido tensionado sobre um chassis de madeira), embora durante a Idade Média e o Renascimento o afresco tenha tido mais importância. É possível também usar o papel (embora seja muito pouco adequado à maior parte das tintas).
Quanto aos materiais, a escolha é mais demorada e, normalmente, envolve uma preferência pessoal do pintor e sua disponibilidade. O papel é suporte comum para a aquarela e o guache, e eventualmente para a tinta acrílica.

Nenhum comentário:

Páginas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails